Merenda é Coisa Séria

Reportagem sobre a Merenda...
Assistindo uma reportagem de domingo(08/05/2011) num programa semanal da TV fiquei horrorizada com a sub-condição alimentar a qual estão submetidas muitas da crianças matriculadas em escolas municipais do nosso país.
Triste ver o descaso, a falta de higiene, o desrespeito, a humilhação que são impostos à crianças tão frágeis e incapazes de auto defesa.
Como diretora de creche, servidora pública municipal, mãe e cidadã fiquei estarrecida e revoltada! Lamento muito por estes alunos e espero, sinceramente, que providências sejam tomadas pelos órgãos competentes. Que sejam punidos os responsáveis (ou melhor dizendo: irresponsáveis), que nunca mais nenhuma criança seja obrigada a consumir nada igual.
Preciso dizer! Que bom que trabalho na rede municipal do Rio de Janeiro! Nossos alunos jamais passarão por tal constrangimento! Aqui na Creche Arara Azul, assim como em qualquer outra unidade da rede, a merenda é tratada com cuidado e responsabilidade. Nosso cardápio é desenvolvido por nutricionistas. A fiscalização e acompanhamento (feitos pela SME e pelo Conselho de Alimentação Escolar) fazem parte da nossa rotina.
Hoje, assistindo o jornal matinal da mesma emissora, vi uma matéria sobre as crianças do Japão; sua alimentação, cuidados em conhecer os alimentos, a higiene dos preparadores e do ambiente de preparação... gente, eles não precisavam ir tão longe! Aqui na prefeitura do Rio de Janeiro também trabalhamos assim! Que bom que sou diretora de creche da rede municipal do Rio de Janeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário