EI 50 E 51

·         Berçário :  (EI-50)

Perfil da turma:
O nosso grupo é muito animado. Temos alguns líderes e isso é muito bom. Eles entendem bem o que propomos e todas as atividades são bem aceitas. São 25 alunos com faixa etária de 01 a 01 ano e 11 meses. As crianças ainda dependem da ajuda das educadoras, principalmente nos momentos das refeições. Adoram brincar, cantar, correr e pular, mas ainda se incomodam com o horário do banho. Referente aos responsáveis, muitos são participativos, principalmente nos momentos de atividades em parceria e em festas.
Planejamento :
            Nos reunimos nos momentos de descanso das crianças para desenvolvermos os temas propostos do nosso projeto. Aproveitamos também os Centros de Estudos para trocarmos experiências e enriquecermos nossas atividades.
·         Berçário : (EI-51)

Perfil da turma:
Somos uma turma de 25 (vinte e cinco) crianças entre 06 meses e 01 ano e 11 meses que não freqüentavam creche anteriormente. Por conta disso o momento de inserção foi bastante delicado, pois passaram a acordar cedo e a conviver com pessoas até então desconhecidas. Após essa fase demonstraram muita alegria. Através de atividades e brincadeiras propostas podemos constatar que são curiosas,espertas e muito amorosas. Gostam de brincar com coisas que fazem barulho, de correr atrás de bola, de se esconder por entre os berços, de dançar e cantar e de visitar o solário. Demonstram alegria na hora das refeições.
            Planejamento :
             Na hora do soninho das crianças nos reunimos para planejar as atividades e trocar informações sobre as rotinas da turma. Nestes momentos pensamos juntas as atividades relacionadas ao planejado nas reuniões mensais.
            Organização dos tempos e espaços:
            Temos uma rotina diferenciada das outras turmas, devido as necessidades básicas das crianças (cuidados e alimentação). Mesmo assim procuramos desenvolver atividades relacionadas aos estímulos sensório-motor e a interação criança/criança , criança/ adulto e criança com o meio. Nossa sala é ampla e por isso conseguimos desenvolver várias atividades  diferenciadas seja a contação de histórias, jogos, atividades psicomotoras. Temos um outro espaço (solário) para o banho de sol, atividades livres, de pintura, etc.

Atividades Significativas: (Turmas EI-50 e EI-51)
            Alimentação Saudável – Relatamos a experiência que vivemos na semana da alimentação escolar, onde tivemos o comparecimento de 100% dos pais o que demonstrou interesse dos familiares. Apesar de tímidas, com o desenrolar da atividade (OFICINA DE SUCOS), participaram ativamente e gostaram. Foram lidos textos das propriedades nutritivas das frutas e da necessidade de consumi-las. Os responsáveis participaram do preparo dos sucos onde alguns relataram a preferência dos seus filhos por refrigerante. Ao final do encontro todos foram servidos e além do suco ganharam um pedaço de bolo de cenoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário